Passar para o conteúdo principal

Quem era o apóstolo São Barnabé e a sua barba?

Barba do apóstolo São Barnabé

Quem é o Apóstolo São Barnabé?

O apostolo São Barnabé nasceu em Lisboa, sendo o propósito dele vir ao mundo inspirar a humanidade com a sua barba.

Nascido numa aldeia em 1869, este apóstolo levava no corpo dos irmãos São Paulo e São Martinho. O São Paulo dava-lhe nas bentas com as chuteiras do futebol, já o São Martinho apertava-lhe os mamilos, tornando o São Barnabé no apóstolo dos mamilos irriçados.

Ele gostava de jogar à bola, mas a sua posição era sempre a de guarda redes, até que levou com uma bolada nas trombas. Foi desde então que ele teve o momento eureca, de deixar crescer a barba, a fim de amortecer as boladas na fuça.

A vida adulta de São Barnabé 

Com mais convicção que nunca, em adulto, este passou a levar ns trombas da mulher Santa Cruz. Trabalhava como serralheiro. Foi exatamente ao meio dia e doze minutos, após comer a sandes de manteiga ghee do almoço, que encontrou Jesus na casa de banho. Com dois urinóis um ao lado do outro, Jesus olhou para ele e disse: "tens migalhas de pão com manteiga ghee nessa barba". Desde então este pssou a ser apóstolo de Jesus Cristo.

A vida Cristã

Contra a vontade da mulher Santa Cruz , do irmão São Paulo e São Martinho, começou a seguir as migalhas de Jesus Cristo, enquanto este multiplicava os pães com manteiga ghee.

Chegou a hora em que Jesus Cristo queria que pelo menos uma pessoa no mundo comesse um pão com manteiga ghee. Este mesmo segue, vira-se para São Barnabe e diz: "Filho, partirei dentro de breves momentos, por favor deixe mensagem de voz". 

Jesus Cristo partindo para o mundo de Deus, foi pedir a pai manteiga ghee para o pão que acabara de multiplicar, daí Deus, pai de todos os homens respondeu "Espera meu filho, o fortnite não dá para pôr em pausa". O jogo nunca acabou, acabando por ser eternizado.

Onde faleceu?

Sem manteiga para alimentar a filha Santa Jacinta e desempregado, este acabou por falecer no miradouro desnutrido e com os pêlos da barba a cairem-lhe do rosto, sem manteiga ghee para todo o pão que Jesus Cristo tera multiplicado em 1457.

Adicionar novo comentário

HTML Restrito

  • Etiquetas de HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
  • Endereços de páginas Web e de e-mail transformam-se automaticamente em ligações.

Últimos Artigos - Blog das Barbas

19 Janeiro, 2023
18 Janeiro, 2023
19 Setembro, 2022
19 Setembro, 2022
16 Setembro, 2022

Seja notificado a cada nova publicação do Filipe Alberto